Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Deputados discutem incluir Ano Novo Chinês no calendário de datas comemorativas brasileiro


A Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional reúne-se nesta quinta-feira (25), às 11 horas, para discutir o Projeto de Lei 300/21, que inclui o Ano Novo Chinês no calendário brasileiro de datas comemorativas.
A proposta é vista por deputados da frente como uma forma de aproximar o Brasil do maior parceiro comercial do Brasil, sobretudo neste momento de pandemia. De acordo com o Ministério da Economia, o comércio entre os dois países, em 2018, foi de US$ 98,6 bilhões, com superávit de US$ 29,2 bilhões para o Brasil.
Em linhas gerais, o projeto estabelece o Ano Novo Chinês entre os dias entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro, sem criar feriado no Brasil.
A autora da proposta, deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), afirma que a intenção é “valorizar, integrar as duas nações e divulgar a cultura chinesa em nosso país”. Ela cita ainda a relevância do país asiático no combate à pandemia, já que é um dos maiores fornecedores de insumos farmacêuticos para produção de vacinas.
Confirmaram presença ao evento, além de parlamentares, representantes do governo e de entidades e associações chinesas do Brasil.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code