Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Deic prende homem que teria participado do roubo de barras de ouro no aeroporto de Guarulhos



  O preso e seu irmão gêmeo, que já se encontra detido, são apontados como líderes dos principais ataques contra bases de transportes de valores no Brasil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem que, assim como o seu irmão gêmeo que já se encontra detido, é apontado como líder dos principais ataques contra bases de transportes de valores no Brasil, inclusive com participação no roubo das barras de ouro no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A prisão do criminoso ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), na região da República, no centro da Capital.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – Disccpat. O homem estava foragido de um presídio no Piauí desde 2018 e os policiais civis apuravam sua participação em ataques em Ourinhos, Araraquara, Bauru e Botucatu.

Há duas semanas o criminoso voltou a entrar no radar das investigações. Segundo as apurações, ele teria voltado à Capital e estaria morando em um flat na região dos Jardins.

Os agentes realizaram trabalhos de campo e conseguiram deter o homem em uma academia na República. A abordagem ocorreu no Largo do Arouche com a rua Bento Farias.

Na ação, o criminoso tentou fugir e também apresentou documentos falsos. Contudo, ele foi descoberto e preso, e também confessou que mantinha duas pistolas guardadas em seu flat.

O homem será encaminhado ao sistema penitenciário. O seu irmão gêmeo, também envolvido nos delitos, já se encontra preso desde outubro do ano passado. Na ocasião ele foi preso na cidade de São Paulo no momento que realizava procedimentos para extração de projéteis recebidos durante a explosão de um banco em Botucatu.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code