Avanço para Fase Amarela é muito positivo para o comércio, avalia Sincomercio e CDL - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Avanço para Fase Amarela é muito positivo para o comércio, avalia Sincomercio e CDL


A região de Jundiaí avançará para Fase Amarela do Plano São Paulo em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais. O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (05).

Pela Fase Amarela, todas as atividades econômicas, comerciais, de serviços, de cultura, de lazer, de esportes, de entretenimento, dentre outras, devem respeitar a capacidade limitada a 40% de ocupação e funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia.

“O avanço para Fase Amarela é muito positivo para as atividades comerciais. Além de mostrar que a Região apresenta um cenário melhor, essa flexibilização é muito significativa para que o nosso comércio e outros setores tenham condições de se recuperar diante de tantos prejuízos já causados pelas restrições de funcionamento”, declara Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí  (CDL).

Ele reforça a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários para garantir a segurança e proteção. “Com a colaboração de todos, seguiremos avançando nesta retomada econômica tão necessária e essencial para a manutenção dos negócios, garantia de empregos e desenvolvimento da cidade e Região", pontua.


Horário estendido no sábado (06)


O comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí poderá funcionar até as 18h neste dia 06, o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL, a abertura em horário estendido representa uma ótima oportunidade para os lojistas e consumidores de Jundiaí e Região.

“Depois de um final de semana com os estabelecimentos fechados por conta da Fase Vermelha, esta é a hora dos empresários apostarem em promoções, destacando em suas vitrines os produtos de verão e também de volta às aulas, oferecerem facilidade de pagamento e também fazer parcerias para estimular os negócios. O horário estendido favorece os consumidores que terão mais tempo de ir às compras”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas