ACE Jundiaí defende a abertura do comércio no Carnaval - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

ACE Jundiaí defende a abertura do comércio no Carnaval



Em anúncio feito na semana passada, o Governo cancelou o ponto facultativo nos dias de Carnaval, portanto, será dia útil, mas cada município tem autonomia para tomar a sua decisão. A Prefeitura de Jundiaí ainda aguarda as próximas mudanças que serão anunciadas no Plano São Paulo - o que deve ocorrer nesta sexta-feira - para se manifestar.

Independente do decreto municipal, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí é a favor da abertura dos estabelecimentos comerciais. Segundo o presidente, Mark William Ormenese Monteiro, a pandemia já afetou muito o comerciante e agora não é o momento de fechar as portas, principalmente em uma data que não é considerada feriado e, portanto, as atividades econômicas podem funcionar normalmente. “O comércio precisa começar a recuperar o prejuízo”, diz.  “Se for feriado o risco da população viajar e se aglomerar é muito maior.”

Conforme orientação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), independente da Prefeitura do Município decretar ou não ponto facultativo, o comerciante tem autonomia para abrir o seu estabelecimento ou dar a folga para o funcionário. Ainda segundo o Sindicato, o lojista que abrir não é obrigado a pagar hora extra, conceder folga e nem fazer acordo coletivo com o sindicato dos empregados.

Já os bancos permanecerão fechados na segunda (15) e terça (16). Na quarta-feira (17) o atendimento começará 12h.

Horário estendido: Neste sábado (6/2), por ser o primeiro após o pagamento, o comércio poderá funcionar até as 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas