Twitter bane conta de Donald Trump - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Twitter bane conta de Donald Trump



O Twitter anunciou que baniu definitivamente a conta do presidente americano Donald Trump, devido à “risco de mais incitação à violência”. 

O presidente americano possuía uma conta com mais de 88 milhões de seguidores e usava a ferramenta como um de seus principais canais de comunicação. 

Dois dias antes, quando o Capitólio americano foi alvo de uma invasão de apoiadores do presidente, por não aceitarem o resultado das eleição vencida pelo democrata Joe Biden, o presidente já havia sido suspenso por 12 horas. Agora, o Twitter diz que revisou a decisão e baniu a conta. 

Trump chegou a usar a conta oficial de presidente americano em seguida, mas logo teve seu acesso também suspenso.

Apesar de algumas críticas alegarem censura, especialistas destacam que o Twitter é uma empresa privada, com regras para uso e que, desrespeita-la pode levar a suspensão ou até o banimento. 

Inclusive, o Twitter detalhou que perfis de autoridades eleitas e líderes mundiais não podem estar totalmente acima das regras da plataforma e nem usá-la para incitar violência.

Trump também está suspenso por tempo indeterminado do Facebook e do Twitter. 

Nesta sexta-feira (08/01), foi confirmada a quinta morte de alguém envolvido na invasão, um policial do Capitólio que estava entre os mais de 50 agentes feridos na ocasião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas