Reunião trata sobre planejamento de retorno às aulas em Itupeva - Itupeva Agora

Agora





terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Reunião trata sobre planejamento de retorno às aulas em Itupeva

Uma reunião para tratar sobre o planejamento de retorno às aulas foi realizada nesta terça-feira (12/01), no Paço Municipal, em que o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, detalhou ao prefeito Marcão Marchi, ao vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e à secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, sobre os protocolos sanitários e pedagógicos que fundamentam os procedimentos e estratégias que serão adotados, de acordo com o contexto pandêmico.

Fábio José de Andrade ressaltou que ao longo de 2020, diversas ações e formações ocorreram, inclusive pela plataforma EDUCA.ITUPEVA, direcionada neste primeiro momento às equipes gestoras das unidades escolares, aos docentes e aos educadores infantis. “Ao mesmo tempo elaboramos o Programa Educação Domiciliar que ofereceu aos alunos a continuidade dos processos de aprendizagem principalmente de forma física, garantindo acesso a todos, sendo complementado pelas redes sociais.”

Em novembro de 2020, o protocolo de saúde da Secretaria Municipal de Educação foi registrado no site da Prefeitura, após aprovação junto ao Comitê de Saúde e ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Ainda em novembro, ocorreu uma formação de gestores e coordenadores pedagógicos. “E, agora, em janeiro de 2021, daremos continuidade às formações direcionadas aos condutores e monitores do transporte escolar, docentes, educadores infantis e demais funcionários das unidades escolares, com suporte e participação de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou o secretário de Educação.

Além disso, no início do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação dará andamento ao estudo dos protocolos pedagógicos, que tem por objetivo garantir o direito de aprendizagem dos 7.200 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa tem participado ativamente das reuniões técnicas e destacou no encontro desta terça-feira, a importância do planejamento, integração entre as secretarias e responsabilidade das ações relacionadas ao retorno das aulas. “Por este motivo, solicitei ao secretário Municipal de Educação, que este tema também seja debatido no âmbito do Aglomerado Urbano de Jundiaí, objetivando ações regionais, para garantir a segurança de todos os profissionais da educação e das crianças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas