Professor viraliza ao revelar amizade com jacaré de 1,5 metro - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Professor viraliza ao revelar amizade com jacaré de 1,5 metro

 

Arquivo pessoal / Jaidesson Peres

Um professor e mestre em psicologia viralizou na internet por uma situação inusitada: ele tem “amizade”, há anos, com um jacaré, que chama de Tião.
Aldecino José, que mora em Rio Branco no Acre, contou em uma reportagem do UOL que “Com a limpeza do lago (onde costuma pescar), os moradores decidiram colocar peixes para pescar e o Tião, ainda pequeno, começou a se aproximar durante essas pescarias. No começo ele ficava distante e eu colocava o peixe no anzol, só há cerca de dois anos que ele começou a subir na calçada da margem, permitindo que eu passe a mão na cabeça dele", revelou.
O animal tem cerca de 1,5 metros, é o maior que vive no lago, segundo o professor, que ainda afirmou que o bicho reconhece a sua voz e atende quando ele o chama.
Apesar da relação de “amizade” desenvolvida por anos e também por alimentá-lo, o professor reconhece a importância de respeitar o espaço do animal selvagem e não tirá-lo de seu habitat natural.
"Eu não criei o Tião, ele é da natureza, e é importante que as pessoas vejam que é possível viver em harmonia com a natureza, respeitando o espaço desses animais", explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas