Prefeito solicita recursos para aquisição de Van Adaptada para APAE de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Prefeito solicita recursos para aquisição de Van Adaptada para APAE de Itupeva



Nesta quinta-feira (14/01), o prefeito Marcão Marchi ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, formalizou solicitação ao deputado federal, Paulo Freire para destinação de recursos no valor de R$ 150 mil, para aquisição de uma Van Adaptada para a APAE de Itupeva. De acordo com o chefe do Executivo, o veículo será de suma importância para a estrutura da entidade, que atua no município há 21 anos, prestando atendimentos nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.
A entidade realiza atendimento a mais de 350 pessoas, entre recém-nascidos à idosos com deficiência intelectual, múltipla, autismo e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (ADNPM), visando além da independência e autonomia, a garantia e defesa dos direitos.
“A Van Adaptada será um ganho inestimável à APAE, considerando que o veículo proporcionará qualidade e eficiência para transportar os pacientes aos diversos atendimentos na área da saúde. Esse transporte também será útil aos pacientes com dificuldades de locomoção, como cadeirantes, por exemplo, tanto no trajeto de ida até a entidade, quanto na volta para suas residências, mediante critérios de avaliação do serviço social da instituição, bem como será utilizado para visitas domiciliares”, detalhou o prefeito Marcão Marchi.
Saiba mais - A Prefeitura de Itupeva é parceira da APAE nas ações em benefício da população. Em 2017, por exemplo, o prefeito Marcão Marchi entregou a escritura do terreno onde está instalado o prédio da entidade. Também ampliou o repasse e, conseguiu com a iniciativa privada, a reforma completa do telhado e de outros pontos específicos do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas