Pix faz sucesso entre brasileiros como ferramenta para "cantadas" - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Pix faz sucesso entre brasileiros como ferramenta para "cantadas"

 


O Pix, ferramenta criada pelo Banco Central para agilizar transações financeiras, se tornou uma ferramenta para enviar cantadas e até já ganhou um termo para isso, o "Pixsexual". 

A prática funciona da seguinte maneira: a pessoa transfere um valor simbólico (tipo 1 centavo) para a pessoa em quem está interessada e no campo de identificação de pagamento, coloca uma mensagem pessoal. 

A ideia se popularizou depois que um internauta contou no Twitter a experiência do primo, que depois de ser traído pela namorada e bloqueá-la em todos os meios de contato, começou a receber pedidos de desculpas via Pix. 


A postagem, que passou das 157 mil curtidas, viralizou e virou moda, com alguns comentários divertidos como "Se eu ganhasse um centavo por cada chifre q (sic) eu já levei eu estaria sofrendo com um iPhone 12 novinho", do perfil Poxa Marcos. 

O Banco Central alerta para os perigos da brincadeira e ressalta que "a exposição das chaves vem com riscos, principalmente quando a chave cadastrada é o CPF ou número de telefone". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas