Depois de receber denúncias contra o site Farmácia 24 horas, que anunciava a venda de 10 caixas de CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Biotech, o Procon-SP foi investigar o local do endereço físico citado pela empresa e não encontrou nada.
"O Procon-SP recebeu, pelas redes sociais, a denúncia de que o site estava realizada a venda de vacinas e constatou que o local não existe e que os dados eram falsos. O que esperar de um site que promete entregar pelo correio uma vacina que precisa ser armazenada com refrigeração?", comentou o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid.
O Órgão notificou o Departamento de Proteção ao Consumidor, que é uma delegacia de polícia, para que o site seja inestigado depois de encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor.
O Instituto Butantan também alertou que não há vacinas disponíveis para venda: "É um absurdo que criminosos usem a pandemia para enganar a população com produtos falsos. As denúncias sobre casos como esse devem ser feitas junto às autoridades e à vigilância sanitária".
Nenhum comentário:
Postar um comentário