Marcão Marchi e Alexandre Mustafa tomam posse como prefeito e vice de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

 


sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Marcão Marchi e Alexandre Mustafa tomam posse como prefeito e vice de Itupeva







Em cerimônia nesta sexta-feira, 1 de janeiro, na Câmara Municipal de Itupeva, Marcão Marchi, prefeito reeleito, e o vice-prefeito, Alexandre Mustafa tomaram posse para o segundo mandato.

Devido às restrições da pandemia do coronavírus e adoção de medidas sanitárias e de saúde, a solenidade ocorreu sem a presença de público, presidida pelo vereador Primo do Hortênsia – mais votado na eleição de 2020.

Em respeito às vítimas da Covid-19, antes do início da solenidade houve um minuto de silêncio, principalmente, em razão do falecimento do vereador Salvador Philomeno Poli.

Em seu primeiro discurso neste novo mandato, Marcão Marchi rendeu agradecimentos aos seus familiares e a toda população de Itupeva, destacando que dará continuidade ao trabalho sério e de comprometimento, visando sempre o desenvolvimento planejado da cidade. “Primeiramente quero homenagear minha família, meu pai Antonio Marchi, o Turcão, minha mãe Dona Neusa, minha irmã Angélica, meus dois sobrinhos, meu cunhado, meus amigos e amigas, pois Deus me deu mais essa chance, junto com a população de Itupeva de continuar esse trabalho que foi iniciado com muita força, marcado por inúmeras conquistas, como, por exemplo, a represa que teremos na cidade, a limpeza do Rio Jundiaí que está em obra, a Ponte Estaiada (na região do Monte Serrat) que começará em janeiro. Além disso, ao longo dos últimos quatro anos, fizemos três postos de saúde (um no Hortênsia, um no Jardim Vitória e um que está sendo concluído no Quilombo), trouxemos a Defensoria Pública para a população, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher é uma realidade, e a construção será iniciada em breve, assim como a reforma da Delegacia, a viatura Maria da Penha também será uma outra realidade. Mas, as novidades não param por aí, vamos fazer um novo polo industrial na cidade, com uma nova avenida e teremos o 1° Distrito Turístico do Brasil”, enumerou.





Na área da Saúde, Marcão Marchi fez questão de enaltecer os recentes investimentos de enfrentamento à Covid-19 e, consequentemente, o atendimento à população. “Entregamos o Centro de Especialidades – um mini hospital localizado ao lado do Ginásio de Esportes, reformamos o Centro Cirúrgico do Hospital e estamos ampliando a Unidade Hospitalar e, hoje, Itupeva tem tomografia. Nos tornamos referência na região contra à Covid-19, que se trata de um desafio enorme. Estamos preparados, temos respiradores e UTI Covid que salvam vidas”, comentou.

O chefe do Executivo Municipal salientou ainda que, a cidade é muito bem localizada e contará com mais recursos que atenderão o planejamento para a criação de novas avenidas, recapeamentos, escolas, nova rodoviária, um novo hospital veterinário e muito mais. “Tudo isso será possível graças à credibilidade alcançada com muito esforço”, confirmou.

Em tempo, Marcão Marchi solicitou aos vereadores que não há partido político neste momento. “Ou seja, nosso partido é Itupeva, precisamos governar em harmonia. Precisamos trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois somos funcionários da população. Temos que zelar sempre pela dedicação, transparência e competência. O meu maior sonho é que Itupeva se torne a melhor cidade do Brasil para se morar e ela será, principalmente se tivermos união”, ressaltou.

Por sua vez, Alexandre Mustafa, afirmou que atuar ao lado prefeito Marcão Marchi é uma honra. “Trabalhar com o prefeito Marcão Marchi é uma honra, uma alegria, mas também uma grande responsabilidade em ser seu vice-prefeito. Afinal, Marcão Marchi não só conhece a cidade com a palma da mão, mas também ama e zela por ela. Cuida das pessoas, com o compromisso de tornar Itupeva cada vez melhor, e estou ao seu lado para ajudá-lo com este compromisso, através da minha lealdade e trabalho. E é isso que a população espera da gente, ou seja, falar menos e fazer mais”, salientou.

Assim como o prefeito Marcão Marchi, Alexandre Mustafa se emocionou ao comentar sobre o papel da família dentro do contexto político. “Neste momento, o agradecimento à família é muito importante. Eles abdicam da nossa convivência, pois temos compromisso com a população de Itupeva e, diferentemente da função privada, a função pública nos traz um compromisso que é trabalhar pelas pessoas. Agradeço à minha esposa Rosana, meus filhos Leonardo e Bruno, a minha mãe Cláudia e também ao meu pai que, eu perdi durante o nosso mandato, mas que assistiu a posse passada e, com certeza, lá no céu está vibrando por nós, porque amava muito Itupeva, mesmo sem nunca ter morado nesta cidade”, detalhou. 

 

Poder Legislativo Municipal

Também tomaram posse nesta manhã, os vereadores eleitos para a 14ª Legislatura: Ana Paula Marciano, Angelin Lorenção, César Farali, Dra. Cícera Zanata, Edicarlos Candiani Luna, Duzinho, Eliana Borges, Ezequiel Alves de Oliveira, Isaque Messias, Jota Junior, Lucas Fumacinha, Marcio Gallo e Primo do Hortênsia.





Em seguida, em sessão extraordinária conduzida pelo vereador Primo do Hortênsia, foi eleito o presidente do biênio 2021/2022: o vereador Edicarlos Candiani Luna. A mesa diretora também será formada pelos vereadores Jota Junior (vice-presidente), Ana Paula Marciano (1ª secretária) e César Farali (2° secretário).

Por fim, já sob o comando do novo presidente foi iniciada a sessão extraordinária que definiu o presidente para o biênio 2023/2024: o vereador Angelin Lorenção. A mesa diretora ficou composta pelos seguintes vereadores: Ana Paula Marciano (vice-presidente), Edicarlos Candiani Luna (1° secretário) e Jota Junior (2° secretário).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas