Manifestantes "anti-máscara" fazem protesto e invadem estabelecimentos nos EUA - Itupeva Agora

Agora





segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Manifestantes "anti-máscara" fazem protesto e invadem estabelecimentos nos EUA

 

Reprodução Twitter

Um grupo de manifestantes contra o uso de máscaras fez protestos nos Estados Unidos nesse domingo (03/01) invadindo estabelecimentos sem o uso obrigatório do item de proteção. 

Vídeos que viralizaram nas rede sociais mostram algumas dessas invasões, como em um mercado da rede Ralph's e no shopping Century City, em Los Angeles (EUA).

Houve atrito com clientes mascarados e alguns relataram agressões dos invasores, que chegaram a argumentar que lá não era a China Comunista e por isso não iriam se retirar, enquanto que outros alegaram ter testado negativo para Covid e por isso não se via obrigado ao que chama de "Nazi Mask" (Máscara nazista).

Em determinado momento, uma mulher que se identifica como médica, discute com os manifestantes e diz que o pai dela está hospitalizado com Covid-19. "Pessoas morrem, seu pai não é especial", responde um dos homens.

Quando um funcionário pede que os invasores se retirem, eles respondem dizendo que os partidários de Trump são oprimidos na América hoje e perguntam: "nos anos 40, você pediria a um grupo de negros que saísse se fosse assediado?".

A polícia de Los Angeles foi acionada, mas apenas acompanhou os protestos e interviu quando julgou necessário. 

O uso de máscaras em Los Angeles é obrigatório desde maio. Os EUA têm mais de 20,6 milhões de casos e ultrapassou as 351 mil mortes de Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas