Itupeva irá receber 440 doses contra a Covid-19! - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Itupeva irá receber 440 doses contra a Covid-19!

A Prefeitura de Jundiaí (SP) divulgou na noite desta terça-feira (19) que receberá 4,7 mil doses da vacina contra Covid-19 nos próximos dias. O número foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde ao município.

De acordo com a prefeitura, as doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. A imunização será feita nos locais de trabalho dos funcionários.

A distribuição das 4,7 mil doses atende cerca de um terço do total de profissionais da Saúde e serão distribuídas nos hospitais públicos, hospitais particulares, Prontos Atendimentos (PAs), UPA, Unidades Sentinelas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a prefeitura, o número de doses necessário para atender ao grupo com a primeira dose seria de 15 mil vacinas. Jundiaí aguarda perto de 80 mil doses para imunização na primeira etapa, que contempla também idosos acima de 60 anos a partir de fevereiro.

Outras cidades

O governo do estado informou o número de doses que cada município da região de Jundiaí receberá nos próximos dias. Confira:

Jundiaí: 4.760 doses

Itatiba:1.360 doses

Várzea Paulista: 920 doses

Campo Limpo Paulista: 680 doses

Itupeva: 440 doses

Cabreúva: 320 doses

Jarinu: 319 doses

Apenas Jarinu terá que fazer a retirada das doses em Campinas (SP) após uma definição da regional de cidades com número menor de habitantes.

Fonte: G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas