Jundiaí permanece na Fase Amarela do Plano SP/Comércio abre até as 18 no sábado (09) - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Jundiaí permanece na Fase Amarela do Plano SP/Comércio abre até as 18 no sábado (09)



Jundiaí, 08 de janeiro de 2021 – A região de Jundiaí permanecerá na Fase Amarela do Plano São Paulo em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais. O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (08/01) e a próxima reclassificação está prevista para dia 05/02.

 Pela Fase Amarela, conforme o decreto nº 29.550 da Prefeitura de Jundiaí, publicado em 07 de dezembro de 2020, todas as atividades econômicas, comerciais, de serviços, de cultura, de lazer, de esportes, de entretenimento, parques públicos, dentre outras, devem respeitar a capacidade limitada a 40% de ocupação e funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia. Está proibida a realização de eventos com público em pé, entre outras determinações. No entanto, o Sincomercio e a CDL aguardam posicionamento oficial da Prefeitura de Jundiaí sobre novas diretrizes válidas pela Fase Laranja.

“Entendemos que a saúde é prioridade. No entanto, para nós, a manutenção na Fase Amarela ainda permite o atendimento presencial especialmente nesta época do ano quando o comércio aposta todas suas fichas nas vendas liquidações e vendas de produtos para o verão”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

 Maltoni reforça a necessidade da colaboração de todos para combater a disseminação do coronavírus. “Os empresários, funcionários e consumidores devem cumprir rigorosamente todas as regras sanitárias para garantirem a segurança e proteção de todos”, pontua.


Comércio abre até as 18h no sábado (09)


O comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí poderá funcionar até as 18h neste dia 09, o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL,  a abertura em horário estendido após as festas de final de ano representa uma boa oportunidade para os lojistas apostarem nas tradicionais liquidações realizadas no mês de janeiro.  “É a oportunidade para impulsionar as vendas neste início de ano, especialmente com a oferta de produtos para o verão. O horário estendido favorece os consumidores que terão mais tempo de ir às compras”, salienta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas