Itupeva e Jundiaí continuam na fase amarela do Plano São Paulo - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Itupeva e Jundiaí continuam na fase amarela do Plano São Paulo


O governo estadual manteve nesta sexta-feira (15) a regional de saúde de Campinas (SP) na fase amarela do Plano São Paulo, que define as regras de funcionamento das atividades econômicas durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus.
Com isso, seguem vigentes as seguintes regras:
Capacidade máxima limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Até o final do ano passado, o percentual variava por setor.
Atendimento presencial ao público pode ser feito até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.
Horário de funcionamento limitado a 12 horas por dia para todos os setores, exceto restaurantes, que devem respeitar o limite de 10 horas.
Esta é a segunda reclassificação de 2021. Desta vez, sete regiões regrediram para fase laranja: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté. Além disso, Marília foi para a etapa mais restritiva, vermelha.

A primeira reclassificação do ano ocorreu em 8 de janeiro e a próxima seria em 5 de fevereiro, mas foi adiantada pelo governo. Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas