Idosa é assassinada e tem corpo escondido em baixo da cama em Cabreúva - Itupeva Agora

Agora

 


quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Idosa é assassinada e tem corpo escondido em baixo da cama em Cabreúva


Na noite do dia 13 de Janeiro de 2021, uma das viaturas da Guarda Municipal estava realizando patrulhamento pelo Boulevard quando foi abordado por dois populares em uma motocicleta que informaram que sua mãe estava desaparecida desde as 11hrs da manhã daquele mesmo dia, onde informaram também que a mãe era uma pessoa idosa de 67 anos e que nunca deixava seu celular desligado, mas no dia em questão eles estavam tentando contato e o aparelho só dava caixa postal.

Outro fato que despertou suspeita dos filhos foi que eles informaram que por volta das 18hrs daquela noite, eles receberam uma mensagem escrita pelo whatsapp de sua mãe informando que ela estaria em um grupo de orações, porém a Sra. de 67 anos não sabia enviar mensagens escritas, ela só se comunicava com os filhos por mensagens de áudio e este fato gerou ainda mais desconfianças sobre o possível paradeiro de sua mãe.

Diante dos fatos, a equipe da Guarda Municipal acompanhou os filhos até a residência de sua genitora para averiguarem os fatos e chegando pelo local os filhos em companhia dos Guardas Municipais fizeram uma varredura na casa em busca da mãe e a princípio nada de anormal foi observado.

Seu amasio de 62 anos encontrava-se aparentemente ébrio e dormindo na sala da casa onde sequer conseguia responder aos enteados nem aos guardas que tentaram sem sucesso fazer contato com o indivíduo.

Os guardas municipais já estavam orientando os filhos da Sra. . sobre os procedimentos legais para os casos de pessoas desaparecidas quando um dos guardas se lembrou de que não haviam verificado se havia alguma coisa suspeita em baixo da cama do casal e foi então que localizaram a idosa aparentemente sem vida enfiada debaixo da cama e com uma sacola plástica enfiada em sua garganta e também com algumas escoriações pelo corpo indicando a morte por asfixia.

A ambulância foi acionada e assim que chegaram pelo local fizeram a constatação do óbito e informaram que provavelmente a Sra. já estava sem vida há mais de 6 horas pois o corpo já apresentava sinais de rigidez cadavérica.

Neste momento os filhos ainda em choque, fizeram uma busca pelo local e perceberam que além do celular, a bolsa de sua mãe também havia desaparecido do local e ao contatarem seus outros irmãos para informar sobre o ocorrido, um dos filhos que cuidava de uma das contas da idosa percebeu que haviam realizado um saque no valor de R$1.000,00 reais da conta de sua mãe poucas horas antes, e o outro filho que cuidava de uma segunda conta da idosa também informou que a senha da outra conta de sua mãe havia sido alterada naquela mesma tarde.

Diante dos fatos a Guarda Municipal informou ao 1ºDP sobre o fato ocorrido que repassou o caso para o Delegado de Plantão e o mesmo acionou a perícia técnica, juntamente com um investigador da Policia Civil e também dois investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para averiguação da cena do crime e coleta de informações.

A perícia também solicitou uma ambulância para o amasio da vítima, o Sr. J.S.C. que estava no local do crime e que aparentemente encontrava-se dopado, com as pupilas dilatadas e sem condições de raciocinar, onde foi realizado a coleta de sangue do mesmo para exames toxicológicos.

Foi elaborado o Boletim de Ocorrência de Latrocínio (Roubo seguido de Morte), o corpo da Sra foi encaminhado para o perito do IML e o crime será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Informações - Guarda Municipal de Cabreúva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas