Governo do Estado mantém Itupeva e região na Fase Amarela do Plano SP - Itupeva Agora

Agora

 


sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Governo do Estado mantém Itupeva e região na Fase Amarela do Plano SP



O Governo do Estado anunciou, no início desta tarde (08/01), uma nova atualização do Plano SP e Itupeva, que pertence à região de Campinas, permanece na fase amarela. Apenas quatro regiões estão para a fase laranja, que implica em mais restrições: Sorocaba, Registro, Marília e Presidente Prudente, que estava na fase vermelha. 

A princípio, a decisão vale até 5 de fevereiro, quando o governo pretende divulgar nova reavaliação da situação de cada região. 

O número de casos aumentou em 30% no estado nesta semana, com aumento em 34% na média de óbitos diários (192), comparados com a semana anterior. 

Houve mudança também nos critérios para que a região progrida para a fase verde: só será permitido o avanço com número de internações inferior a 30 por cada 100 mil habitantes e 3 óbitos, também para cada 100 mil, durante 15 dias. Antes de hoje, os números eram de 40 e 5, respectivamente. 

Para os municípios na fase laranja também houve mudanças, mas com menor restrição de serviços, sendo que a partir de hoje, estão liberados nestes municípios o funcionamento de atividades e serviços não permitidos anteriormente nesta fase, como teatros, academias, museus, cinemas, salões de beleza, restaurantes, entre outros. 

Segundo a Prefeitura, até essa quinta-feira (07/01), Itupeva tinha 45 óbito dos 2.252 casos confirmados. Há no momento 11 casos ativos, com 9 internados e 2 em casa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas