O Governo do Estado anunciou, no início desta tarde (08/01), uma nova atualização do Plano SP e Itupeva, que pertence à região de Campinas, permanece na fase amarela. Apenas quatro regiões estão para a fase laranja, que implica em mais restrições: Sorocaba, Registro, Marília e Presidente Prudente, que estava na fase vermelha.
A princípio, a decisão vale até 5 de fevereiro, quando o governo pretende divulgar nova reavaliação da situação de cada região.
O número de casos aumentou em 30% no estado nesta semana, com aumento em 34% na média de óbitos diários (192), comparados com a semana anterior.
Houve mudança também nos critérios para que a região progrida para a fase verde: só será permitido o avanço com número de internações inferior a 30 por cada 100 mil habitantes e 3 óbitos, também para cada 100 mil, durante 15 dias. Antes de hoje, os números eram de 40 e 5, respectivamente.
Para os municípios na fase laranja também houve mudanças, mas com menor restrição de serviços, sendo que a partir de hoje, estão liberados nestes municípios o funcionamento de atividades e serviços não permitidos anteriormente nesta fase, como teatros, academias, museus, cinemas, salões de beleza, restaurantes, entre outros.
Segundo a Prefeitura, até essa quinta-feira (07/01), Itupeva tinha 45 óbito dos 2.252 casos confirmados. Há no momento 11 casos ativos, com 9 internados e 2 em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário