Funcionários do transporte intermunicipal suspendem greve após determinação da Justiça - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Funcionários do transporte intermunicipal suspendem greve após determinação da Justiça

Os trabalhadores da empresa de transporte intermunicipal Rápido Luxo Campinas suspenderam a greve na noite de quinta-feira (14) na região de Jundiaí (SP). Na manhã desta sexta (15), 100% da frota voltaram a circular.

Na noite de quinta, a Justiça havia determinado que 50% dos ônibus voltassem a circular. De acordo com a sentença, a medida deveria ser cumprida com urgência. Em caso de descumprimento, seria aplicada uma multa de R$ 1 mil por dia e por cada trabalhador que não cumprisse a ordem.

A empresa faz as linhas intermunicipais entre Jundiaí e as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva e Cabreúva (SP).

Conforme apurado pela TV TEM, o motivo da paralisação, que teve início na manhã de quinta-feira, teria sido a troca do convênio médico da empresa.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa Rápido Luxo Campinas, o novo plano de saúde é mais abrangente do que o anterior. A empresa também ressaltou que, antes de ter sido feita a troca, a concessionária mostrou o novo plano ao sindicato e ele foi aprovado.

A TV TEM também entrou em contato com o sindicato, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

FONTE: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas