Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Êxito: GCM de Itupeva recupera máquinas de grande porte utilizadas em terraplanagem


Neste domingo (31/07), por volta da 0 hora, uma quadrilha com 10 homens fortemente armados invadiu a sede de uma empresa de terraplanagem, no bairro da Mina, fazendo três empregados como reféns por várias horas.

Eles foram amarrados e confinados em um banheiro sobre a mira de armas de fogo.

Por volta das 6 horaa, os indivíduos partiram levando duas máquinas de grande porte utilizadas em terraplanagem. Na sequência, os empregados conseguiram se libertar e contataram o gerente de Segurança Municipal, Jair Gomes que, prontamente, informou o fato ao controlador da corporação, que rapidamente posicionou todas as viaturas em serviço, e partiram para a empresa.

Durante a ação, também foi determinado pelo encarregado do dia que fosse contatado as GCM’s das cidades vizinhas, para que realizassem pesquisas junto ao sistema OCR (monitoramento por câmeras as quais compõem o muro virtual).

Pouco tempo depois do início das diligências, os empregados teriam sido socorridos, informando como teria ocorrido o roubo, bem como os “modus operandis” utilizados pela quadrilha.


Com empenho de todas as guarnições, do controlador e apoio da GCM de Cabreúva, a ação obteve êxito em localizar as duas máquinas no interior de uma chácara no bairro do Guacuri, destacando a perspicácia da equipe de MTR’s (Grupamento de motocicletas da GCM de Itupeva), na qual perceberam rastros de óleo sobre o asfalto, que seriam dos maquinários.

“É de grande valia ressaltar que foi de essencial valor o fato de ter a disposição o sistema OCR, o qual indicou o trajeto que as máquinas haviam tomado, desde o momento do roubo ate a localização das maquinas”, disse o gerente de Segurança Municipal, Jair Gomes. 

Na chácara, ainda foi localizada em posse do morador uma espingarda calibre 22, a qual estava acoplada um dispositivo de supressão de som, conhecido popularmente por silenciador. O morador foi conduzido à Delegacia para que sejam tomadas as providências de Polícia Judiciária.

"A equipe na operação trabalhou como uma máquina que, quando está em perfeito funcionamento de sincronia, cada componente é uma engrenagem, desde o Comandante, passando pelo Gerente de Segurança até o GCM mais novo, cumprindo seu papel social e dando uma resposta rápida à população, que é quem mais importa. Isso me traz um sentimento de dever cumprido e orgulho, por fazer parte desta instituição, não podendo inclusive esquecer a Administração Municipal, que por meio do Prefeito Marcão Marchi, proporciona condições para o desempenho dos trabalhos e incentivo para que possamos continuar”, destacou o GCM Latorre.

Participaram da operação o Gerente de Segurança Jair Gomes, o encarregado da equipe GCM Latorre, o controlador Pedral, bem como os GCM’s Guimarães, Fontana e Ronaldo da equipe de Mtr’s, e os GCM’s Odair, Alcantara, Nogueira, Monica, Cerqueira, contando ainda com apoio do GCM’s de Cabreúva, tanto do Canil quanto da equipe de Patrulhamento, todos comandados pelo Inspetor Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code