Escolas Estaduais: Governo do Estado atende solicitação da Prefeitura e investe em reformas e ampliações de unidades de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Escolas Estaduais: Governo do Estado atende solicitação da Prefeitura e investe em reformas e ampliações de unidades de Itupeva


Desde o início da gestão do prefeito Marcão Marchi, foi estabelecido o diálogo com o Governo do Estado de São Paulo visando a execução de reformas das unidades escolares estaduais de Itupeva.
A solicitação foi atendida e o próprio governador, João Doria, em visita ao município no dia 6 de fevereiro de 2020, anunciou que abriria licitação para reforma das escolas estaduais.
A primeira escola a receber melhorias estruturais foi à Escola Estadual Padre José de Anchieta, no Portal Santa Fé.
E, no final de 2020, foi finalizado o processo licitatório e assinatura dos contratos de execução de revitalização da E.E. Professor Marcio Borges Machado, no bairro Monte Serrat, e também da E.E. José Polli, no Jardim São Vicente.
Já a escola Monsenhor Doutor Arthur Ricci, no Jardim Buriti, além de passar por revitalização, será ampliada, e receberá investimentos na ordem de R$ 3.392.573,70, com prazo de execução da obra de 6 meses.
Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo investirá nas reformas e ampliações das escolas estaduais cerca de R$ 5 milhões.
O prefeito Marcão Marchi explicou que, embora as escolas estaduais estejam vinculadas à Rede Estadual de Ensino, a administração municipal participa ativamente no fornecimento de alimentação escolar e transporte a todos os alunos matriculados nas unidades escolares estaduais de Ensino. “Agora, tivemos mais uma conquista, por meio de diálogo e ações de cooperações com o Governo do Estado de São Paulo, que resultaram na melhoria da estrutura dessas unidades escolares”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas