Cerveja vai ficar até 15% mais cara. Entenda o motivo - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Cerveja vai ficar até 15% mais cara. Entenda o motivo

 


Segundo estimativas de produtores e de entidades do setor de cerveja, a bebida irá ficar até 15% mais cara durante o ano de 2021. O preço irá subir por conta do aumento no preço dos insumos, a escassez de embalagens, o custo da energia e a alta do dolar

“Nós temos um viés inflacionário muito relevante, porque os produtos são indexados em dólar, e a cerveja vai sofrer com aumento dos insumos importados. Eu falo de 13% de aumento médio em todo o setor. O que não é pouca coisa", diz  Marco Falcon, presidente da Federação Brasileira das Cervejas Artesanais.

Além dos fatores externos, a pandemia mudou a forma do brasileiro consumir a cerveja, ao ter que consumir em casa, os brasileiros resolveram trocas as tradicionais garrafas pelas latinhas e, com a alta demanda pelo alumínio no exterior, faltou produto para o mercado interno.


Cerca de 30% das empresas brasileiras registram falta de produtos ou dificuldade de entrega por parte de fornecedores. Esse aspecto já vem desde meados do ano passado, durante o auge da crise do novo coronavírus, não há falta de alumínio, mas produção industrial insuficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas