Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Bebê de apenas 6 meses de idade morre em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a morte de um bebê de apenas seis meses, vítima de complicações desencadeadas por um quadro severo de Covid-19. A informação consta no último boletim epidemiológico, divulgado para a imprensa nesta sexta-feira (29).
A criança, do sexo feminino, era moradora da cidade de Cruz Alta, localizada na região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul. O óbito foi constatado na última quarta-feira, após permanecer internada em um hospital da região por diversos dias.
Os primeiros sintomas de Covid-19 foram identificados no dia 1º de janeiro. Exames apontaram carga viral positiva para o coronavírus, resultando em uma internação para o seu tratamento. A criança possuía doenças pré-existentes graves, incluindo uma má-formação congênita que exigia a sua alimentação por intermédio de sondas ligadas diretamente ao intestino.
O quadro de Covid-19 culminou no desenvolvimento de uma pneumonia grave na criança. Ela precisou ser internada no Hospital Regional Santa Lúcia, onde permaneceu até a constatação de seu óbito. Por conta dos danos provocados pelo coronavírus em seu organismo, o atestado de óbito consta a Covid-19 como sendo a causa de sua morte.
O médico que atendeu a menina afirma que, ao nascer, precisou ficar internada por três meses em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Porto Alegre, capital do estado. Apesar dos problemas de saúde que possuía, a vítima poderia ter algum tipo de chance de sobrevida, caso não fosse a ação do coronavírus, que acabou acentuando as debilitações, provocando o óbito.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code