Ações proporcionam melhorias no trânsito na Região Central e no Rio das Pedras - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ações proporcionam melhorias no trânsito na Região Central e no Rio das Pedras



A Prefeitura de Itupeva tem realizado, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, diversas ações para proporcionar melhorias no trânsito da cidade, visando mais segurança aos condutores, pedestres e ciclistas.


Na região central, na rua Emancipadores do Município, foram instalados balizadores (divisores de pista) para acentuar a visibilidade dos motoristas, para impedir manobra de cruzamento na via, no sentido contrário, para evitar acidentes.


No mesmo local, a Prefeitura está programando a instalação de placas indicadoras para facilitar o acesso dos condutores que se deslocam diariamente para os bairros ou cidades vizinhas. 


O secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, afirmou que, no mesmo trecho, a Prefeitura de Itupeva conta com outros recursos que permite a segurança de todos. “Na rua Emancipadores do Município estão instaladas câmeras de monitoramento ligadas à central da Guarda Civil Municipal e, que nos auxiliam na avaliação do volume de tráfego, tempos de semáforos e de melhorias necessárias”, explicou. 


Em outra localidade, na via de acesso ao Rio das Pedras, próximo à antiga estação ferroviária do bairro Monte Serrat, a Secretaria executou sinalizações de solo, direcionando o posicionamento dos motoristas, com faixas zebradas e indicativas, com ‘pare’ nas preferenciais, melhorando o fluxo viário, proporcionando segurança aos condutores e pedestres.


No mesmo bairro, na rua Luiza Queiroz Guimarães Paraíso com a rua Walter Fregnani, a Prefeitura implantou uma rotária para direcionamento de fluxo trazendo mais segurança para quem trafega pelo local.


Nesses mesmos dois locais também já foram instalados tachões refletivos, iluminando as vias no período noturno.


Novidade – Na última segunda-feira (18/01), a Prefeitura entregou duas motos BMW 310cc (zero km) para a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. “Essas motos são potentes e darão maior agilidade no deslocamento das equipes, ajudando também em eventos realizados em vias públicas que necessitam de orientação de batedores”, ressaltou Renato Gonçalves. 

Um comentário:

Notícias relacionadas