5.451 serão vacinas em Itupeva em um primeiro momento - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

5.451 serão vacinas em Itupeva em um primeiro momento


A Prefeitura de Itupeva elaborou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, seguindo o cronograma de público alvo de acordo com o que foi definido pelo Governo Estadual e Federal. Nesta primeira fase, Itupeva estima a imunização de 5.266 pessoas, incluindo profissionais da área da saúde e idosos com 60 anos ou mais (residentes na cidade). 

O município tem aproximadamente 62 mil habitantes e serão 5.451 vacinados, nesse primeiro momento, o que corresponde a 8,79% da população.

Segundo a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, o Plano São Paulo prevê o início da imunização para o dia 25 de janeiro, aguardando liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Itupeva conta com estrutura logística para o início da vacinação formada por transporte, locais adequados de armazenamento e profissionais treinados para a aplicação da vacina. Na primeira fase da vacinação deverão ser aplicadas as duas doses no intervalo de 21 dias”, detalha a secretária de Saúde, Luciane A. Alves da Cunha.

Para a realização da imunização deste público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde contará com 16 equipes de vacinação com 80 profissionais. Além das 12 unidades básicas de saúde na cidade, outro local definido para o atendimento será o ambulatório de especialidades. 

Por sua vez, o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida será utilizado para a imunização dos profissionais de saúde que atuam na unidade hospitalar, bem como dos pacientes internados.

Além das unidades básicas da saúde, Itupeva adotará sistema drive-thru de vacinação (as pessoas poderão tomar as doses sem sair dos seus carros), no entorno do Ginásio Municipal de Esportes Dorival Raymundo.

A estrutura do município já dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento de vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas