Secretaria de Saúde apresenta detalhamento de serviços e propostas de trabalho para 2021 - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Secretaria de Saúde apresenta detalhamento de serviços e propostas de trabalho para 2021



Uma reunião para apresentar como estão sendo desenvolvidos os serviços municipais de saúde e as propostas para 2021 foi realizada na manhã desta quinta-feira (17/12), na Secretaria de Saúde de Itupeva.


O encontro ministrado pela gestora da pasta, Luciane A. Alves da Cunha contou com a presença do prefeito, Marcão Marchi, – acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa – além de membros do Poder Legislativo Municipal (Angelin Lorenção, Márcio Gallo, Ezequiel Alves de Oliveira, Ana Paula Marciano, Osvando Ferreira dos Santos, Edicarlos Candiani Luna e Eri Campos), bem como os novos eleitos (Lucas Fumacinha, Primo do Hortênsia, Eliana Borges, Cícera Zanata, César Farali e Isaque Messias).


Luciane afirmou que a reunião possibilitou transparência entre o Executivo e Legislativo, atuando em prol da população, destacando, ainda, propostas de trabalho para 2021. “Esse momento foi ímpar. Afinal, desde o meu ingresso na Prefeitura de Itupeva, em fevereiro de 2020, nós atuamos no gerenciamento da crise da pandemia e iniciamos um processo de mudança e reorganização da Saúde. Dentro deste processo de mudança, concluímos 50% das metas e 15% estão em andamento. Portanto, para 2021 daremos andamento neste processo de mudança e administração da pandemia.”


O prefeito Marcão Marchi salientou que este encontro foi muito esclarecedor para detalhar como é o funcionamento de uma área tão essencial como a Saúde. “A Secretaria de Saúde vive atualmente uma verdadeira transformação e, tenho certeza, que iremos alcançar os objetivos nos próximos quatro anos, tendo em vista que a estrutura do setor recebeu investimentos, que contribuem para qualificação dos serviços. Nós estamos no caminho certo para elevar o patamar da saúde no município, dispondo de novas tecnologias e recursos que darão agilidade para agendamentos de consultas e atendimento à população, através da telemedicina (atendimento remoto).”


Ao término da reunião, a secretária de Saúde esclareceu dúvidas dos vereadores.


Saiba mais – Durante o encontro desta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde homenageou o vereador Salvador Philomeno Poli, que faleceu no dia 11 de dezembro, em decorrência de complicações de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas