Região - Quadrilha de ladras de vinhos caros é presa - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Região - Quadrilha de ladras de vinhos caros é presa

Uma quadrilha de mulheres que vinha praticando furtos de vinhos caros em supermercado de Itatiba foi presa em Campinas durante cumprimento de mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil.
As ladras passaram a ser investigadas após queixa de um representante do estabelecimento, que disse ter apurado, por meio de imagens, os furtos praticados pelas mesmas mulheres.
Ele contou que um repositor chamou a atenção do gerente ao notar que uma caixa de vinhos, com custo de 300 a unidade, havia sido vendida em apenas um dia, decidindo a segurança consultar as imagens para descobrir se algo estava errado.
As gravações revelaram o esquema, mostrando que o grupo colocava os vinhos em caixas de cerveja, sendo que uma das integrantes ficava na função de distrair a segurança para que as comparsas pudessem agir com certa tranquilidade.
Também se descobriu que as mesmas mulheres haviam sido responsáveis por outros furtos no mesmo local, motivo pelo qual um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Itatiba.
Com o pedido e decretação dos mandados de prisão para as acusadas, uma ação foi feita para prendê-las. Segundo a polícia, apenas uma não foi encontrada. 
As investigações revelaram ainda a participação de um homem. Na sequência da apura dos crimes, a Civil quer agora identificar para quem os vinhos eram repassados. Caso o comprador exerça atividade comercial, responderá por receptação qualificada. O crime é inafiançável.
#ImprensaPolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas