Prefeitura de Itupeva reforça que momento exige cautela para a prevenção à Covid-19 - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Prefeitura de Itupeva reforça que momento exige cautela para a prevenção à Covid-19



Itupeva está na fase amarela do Plano São Paulo para a retomada da economia, o que significa flexibilização, mas que o momento ainda exige muita cautela e prevenção de todos contra a Covid-19.


No mês de outubro inteiro, foram registrados 66 novos casos e nenhum óbito. Em novembro, até agora, foram confirmados 246. Ainda existem casos suspeitos de novembro em investigação e prováveis novos casos neste mês, além do registro de 2 óbitos.


A Secretaria de Saúde do município diariamente faz o controle dos números e destaca que a doença está voltando e a curva começou a subir, e, pede a atenção do cidadão itupevense, em especial das pessoas que se incluem nos grupos de risco (idosos, gestantes e pessoas com comorbidades).


“Gostaríamos de lembrar a população que estamos na pandemia da Covid-19. Sabemos que desfrutar da companhia de amigos e familiares é salutar, porém, precisamos continuar cuidando das pessoas que amamos e a melhor forma de demonstrar isso é através dos cuidados sanitários que nos ajudam a controlar a transmissão da Covid-19, doença que pode ser uma síndrome gripal leve até levar ao óbito”, ressalta a secretária de Saúde, Luciane Cunha.


Cuidados Necessários:


- Saía de casa somente quando houver necessidade;


- Lave sempre bem as mãos e não se esqueça de higienizá-las com álcool gel 70%;


- Sempre use máscara de proteção respiratória (ela deve cobrir o nariz e a boca);


- Ao sair para ir a supermercados, farmácias e a outros serviços essenciais, não leve crianças.


- Não toque, não abrace e evite qualquer aglomeração de pessoas.


Ações - Desde o início da pandemia a Prefeitura vem buscando ações para ajudar no combate à Covid-19, realizando a desinfecção nas ruas e nos espaços com grande circulação de pessoas, além de um trabalho de acolhimento, com equipes nas ruas distribuindo kits com máscaras e informativos para combater o risco de contaminação pelo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas