Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Itupeva realiza testagem de Covid-19 em servidores assintomáticos


A Prefeitura de Itupeva está realizando de 7 a 11 de dezembro, e de 14 a 18 do mesmo mês, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17h30, testagem de servidores assintomáticos da Covid-19.

O procedimento atende ao novo protocolo conduzido pelas Secretarias de Gestão e de Saúde, realizado pelo Setor de Medicina Ocupacional.

Cada secretaria será responsável por promover a divisão do quantitativo, e indicar dia e horário em que cada servidor deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), para a realização da testagem.

De 7 a 11 de dezembro, o procedimento é direcionado aos servidores que atuam nas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros (Civil e Militar), Fazenda e de Assuntos Jurídicos.

Já do dia 14 a 18 de dezembro, a testagem será para servidores que trabalham nas Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras, Gestão, Gabinete, Infraestrutura, Educação, Esportes, Governo, Agricultura, Industria e Comércio.

Neste período, a Prefeitura estima que realizará 1.600 testagens, uma média de 160 por dia.

A secretária de Saúde, Luciane Cunha, destaca a importância da realização deste procedimento. “É fundamental que todos os servidores se atentem a ciência deste procedimento, que tem a finalidade de conter a Covid-19 no município, e também achatar a curva de disseminação do vírus. Além disso, ressalto que, a qualquer momento, caso o servidor apresente sintomas correlatos ao Coronavírus, o mesmo deverá procurar atendimento junto à Unidade Sentinela (UBS Central), na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 184, no Jardim São Vicente”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code