Prédio da Câmara passará a ser chamado de “Edifício Salvador Philomeno Poli” - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prédio da Câmara passará a ser chamado de “Edifício Salvador Philomeno Poli”


O vereador Salvador Philomeno Poli faleceu no último dia 11, vítima de complicações de Covid-19, deixando muita saudade em familiares e amigos e um legado de quatro décadas como vereador em Itupeva.

Nesta sexta-feira (18/12), em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 855, que dá o nome de Edifício Salvador Philomeno Poli à sede do Poder Legislativo. Uma homenagem a quem dedicou tantos anos da vida ao serviço público. 

“O vereador Salvador, com todos esses anos que ele dedicou à vida pública e à nossa cidade, ele é merecedor de ter o edifício da nossa Câmara com o nome dele”, destacou o vereador Eri Campos, que propôs o projeto e recebeu o apoio dos demais colegas.  

Os demais vereadores também expressaram seu apoio ao projeto. 

“Sou muito grato por todo aprendizado que eu tive com o Salvador, no que tange ao respeito ao funcionalismo público, as pessoas que auxiliam nos trabalhos dos vereadores desta Casa. Foi uma pessoa que me ajudou muito e sou muito grato pela oportunidade que Deus me deu de vivenciar os dias aqui com o Salvador” - vereador Edicarlos Candiani.

O Salvador vestia a camisa, lutava pela Câmara, isso aqui era parte da família dele, parte do peito dele. Todos nós podemos ser provas do quanto ele foi lutador pela Câmara e pelos munícipes de Itupeva. Então acho que é uma singela homenagem que vamos fazer, mas que vai ficar marcado aqui para sempre” - vereador Angelin Lorenção.

“Ninguém tira da população de Itupeva o legado que o Salvador deixou, de uma pessoa simples, humilde, que ajuda todo mundo e que sempre pensou nos mais pobres” - vereador Osvando.

“Ele era uma pessoa carinhosa com os outros e creio que isso fica para gente, um exemplo de que a gente precisa ser mais respeitoso e mais carinhoso com as outras pessoas” - vereador Jota Júnior.

“Ele ficará registrado aqui nos nossos corações e ficará eternizado o nome dele aqui na Câmara Municipal de Itupeva. Uma belíssima homenagem para alguém que vai fazer muita falta” - vereadora Ana Paula.

“Era impressionante a quantidade de pessoas que ele atendia, o respeito que ele tratava sempre. Salvador foi um exemplo de pessoa e de político. Ele teve sua missão colocada e cumpriu de maneira muito digna e correta e para mim foi uma honra ter sido vereador ao lado dele” - vereador João Tosi.

“Eu guardo lembranças boas do Salvador e isso é muito importante, guardar boas lembranças das pessoas” - presidente da Câmara Tatiana Salles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas