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Porque você deveria comprar seu botijão de maneira antecipada para a ceia







O final do ano está chegando e a correria toma lugar na vida das pessoas. Compra de presentes, solução de pendências para fechar 2020, trabalhar dobrado para que nada fique para trás e poder entrar com o pé direito no descanso. Na lista dos preparativos está a decisão dos menus das ceias de Natal e Ano Novo. A preocupação geralmente recai sobre quais pratos farão parte da noite, porém um aspecto importante normalmente é deixado de lado: o botijão de gás, já que o volume de uso do produto aumenta à medida que o fogão trabalha dobrado para cuidar de tantos perus, lombos e tenders que vão à mesa. 

O Chama, marketplace que conecta consumidores a revendedores de botijão de gás, destaca que um dos aspectos que caracteriza a venda do produto é a falta de planejamento de compra, o que acarreta em picos de venda nos dias 24 e 31 de dezembro. De acordo com Carolina Lima, Head de Marketing da empresa, a véspera de Natal concentra uma grande porcentagem de vendas de todo o mês – cerca de 10%.



 

“Em geral, só percebemos que o gás está acabando quando estamos cozinhando, o que faz com que seja uma compra de urgência. Isso pode causar transtornos na cozinha em um dia tão especial e prejudicar o resultado final do prato”, explica.

Em 2019, as vendas foram crescendo de forma exponencial a partir do dia 22 de dezembro, com um aumento de 94% entre os dias 23 e 24. Na semana seguinte, o aumento no dia 31 foi de 51% em relação à média do mês. Essa elevação no volume de vendas de botijão ocasiona um pico até 3,5 vezes maior do que a média diária registrada pelo Chama ao longo do ano.

“Para evitar que o produto acabe no meio da preparação da comida de Natal, recomendamos que os consumidores se certifiquem sobre a data de compra do último botijão e planejem a compra do próximo antes do dia 24 de dezembro. Com isso, as famílias terão um final de ano tranquilo, sem intercorrências e surpresas desagradáveis na cozinha”, ressalta Carolina.

O marketplace tem como foco facilitar a vida do consumidor, ser um resolvedor de problemas para ele na hora da aquisição do produto. “O Chama é um parceiro dos consumidores em meio a correria de seu dia-a-dia. Quando o assunto é o gás, a gente pensa em tudo para que ele não precise se preocupar com nada. Somos práticos, temos as melhores revendas, todas as marcas e entrega rápida: tudo reunido em uma tela só. Além disso, não cobramos frete ou taxas adicionais”, complementa a executiva.





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