Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Natal em Itupeva: Decoração é instalada no Portal e em ruas do Centro de Itupeva



 As luzes de Natal que acendem os encantos desse período tomam conta de vários locais em Itupeva.

No Portal da Entrada da Cidade, elas estão em formato de cascata, anjos e de estrelas para transmitirem ‘boas-vindas’ e um ‘até breve’ para quem chega ou sai da cidade.

Já nas ruas do Centro, com o objetivo também de fomentar o comércio local, e ressaltar a magia e esperança do Natal, apesar de o momento de pandemia, a Prefeitura de Itupeva repaginou algumas ruas.


O trabalho é focado no embelezamento e iluminação das vias - com instalação de decoração natalina - a fim de atrair os consumidores, valorizando e incentivando o comércio itupevense.


A iniciativa segue o planejamento do prefeito Marcão Marchi, conforme explica a secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan. “Este ano foi muito difícil para o comércio local, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Atendendo aos anseios e planejamento do prefeito Marcão Marchi, bem como pedido da ACE, a decoração natalina - formada por luzes e presépio instalado no coreto da Igreja São Sebastião - tem por objetivo atrair o público local, visitantes e consumidores até as lojas e estabelecimentos da cidade”, explica.


A decoração natalina já está exposta na cidade e seguirá até o dia 6 de janeiro.


A presidente da ACE, Ana Lúcia Coelho Tonoli, salienta a importância desta repaginação do centro da cidade e também das principais ruas comerciais do município. “Nós procuramos à Prefeitura, após solicitação dos comerciantes que detalharam o quanto é fundamental a intensificação da decoração natalina no centro da cidade, contribuindo diretamente para se sentirem valorizados e, principalmente, para fomentar o comércio local, tendo em vista que o ano foi muito difícil, por conta da pandemia de Covid-19”, comenta.


Ana Lúcia também ressalta que a ACE juntamente com a Prefeitura tem estabelecido comunicação com os comerciantes, reforçando o trabalho de conscientização tanto entre lojistas quanto os consumidores, a fim de evitar aglomerações, em virtude da Covid-19, bem como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e álcool em gel para higienização constante das mãos.


“A partir deste mês de dezembro, o comércio local funcionará em horários diferenciados para atender os consumidores, seguindo sugestão dos próprios lojistas. Do dia 1° ao dia 4, o comércio local funcionou das 9 às 19 horas. Já do dia 7 ao dia 11, o funcionamento ocorrerá das 9 às 20 horas. Do dia 14 ao dia 18, funcionará das 9 às 20h30. De 21 a 23 de dezembro, das 9 às 21 horas. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, das 9 às 18 horas. Sábados e domingos de dezembro, das 9 às 18 horas”, descreve a presidente da ACE, Ana Lúcia Coelho Tonoli.



Segurança


Com reforço de câmeras de vigilância instaladas na região central, a Operação Natal Seguro é realizada pela Guarda Civil Municipal de Itupeva durante este mês de dezembro.


Assim como em anos anteriores, durante o período natalino – época em que o comércio de Itupeva tende a ser mais movimentado – as ruas da cidade passam a contar com a intensificação da atuação da GCM.


Em um trabalho executado pela Guarda Civil Municipal, os agentes percorrem as ruas a pé e também com motocicletas, durante o período em que as lojas permanecem abertas. Além da região central, será feito patrulhamento intensificado em todos os bairros.


As pessoas que necessitarem de um apoio ou desejarem fazer alguma denúncia para a Guarda Civil Municipal, devem entrar em contato pelo telefone (11) 4591-1210 ou pelo 153.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code