Meio Ambiente: Prefeitura realiza trabalho contínuo de arborização pela cidade - Itupeva Agora

Agora





terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Meio Ambiente: Prefeitura realiza trabalho contínuo de arborização pela cidade

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, realiza um trabalho continuo de arborização por toda a cidade. Em um espaço de 10 dias, foram plantadas 83 mudas de árvores frutíferas, florísticas e nativas regionais da mata atlântica.

Nesta segunda-feira (30/11), a ação aconteceu no espaço verde, no qual está instalada a Casa de Acolhimento Projeto Moriah. Foram plantadas 30 mudas, entre elas, resedás, oitis, mangueiras, jaqueiras, dedaleiras, açoita-cavalo, paineiras, cerejeiras-do-rio-grande e guaçatongas.   

“Tínhamos uma árvore condenada no nosso terreno. Solicitamos para que a Prefeitura viesse retirá-la e nos orientar para que plantássemos mais mudas no nosso espaço verde. A Prefeitura nos atendeu e nos orientou. Somos gratos por esse serviço, aqui na Casa de Acolhimento a preservação da natureza é um dos assuntos que ensinamos”, comentou Eduardo Vitor Ribeiro, coordenador da Casa de Acolhimento Projeto Moriá. 

Na semana passada, foram plantadas 53 mudas de árvores, na Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Portal Santa Fé, um trabalho que além de contribuir com a natureza irá ajudar também na diminuição da temperatura do ambiente.

“Essas mudas são retiradas de um viveiro da Prefeitura. Quando as pessoas nos solicitam esse tipo de trabalho, os nossos profissionais vão até o local, analisam o terreno e executamos o serviço, com as árvores próprias para cada espaço”, ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. 

Mais informações, entrar em contato com a Secretaria, no telefone (11) 4591-3522.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas