Mãe dá à luz no chão da cozinha com ajuda de GMs de Jundiaí - Itupeva Agora

Agora





sábado, 19 de dezembro de 2020

Mãe dá à luz no chão da cozinha com ajuda de GMs de Jundiaí





Um bebê nasceu em um parto de emergência no chão da cozinha da casa de sua família, no Jardim Tarumã, em Jundiaí, na manhã da última sexta-feira (18). O trabalho foi feito por guardas municipais com ajuda de uma médica do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), que passava orientações por telefone.
Quem acionou a equipe foi o pai da criança, que chegou em casa do trabalho e encontrou a esposa gestante no chão, sentindo fortes dores, depois de ter sido levada para dentro por uma vizinha, que a viu se sentindo mal na calçada. Os GMs Calixto, Fábio Augusto e Neves estava em patrulhamento pelo bairro quando atenderam ao pedido de socorro e foram até a residência




Enquanto o GM Neves solicitava o Samu, Calixto e Fábio iniciavam o parto, com a ajuda do pai do bebê, já que a mãe sentia fortes dores e começou a fazer força para que a criança nascesse. Quando o médico Rogério Campos chegou, o bebê já havia nascido. Ele procedeu com o corte do corão umbilical e pré-atendimento à moça e ao recém-nascido, que foram levados para um hospital particular da cidade, e passam bem.
O nome escolhido pelos pais para chamar a criança foi Marcos. Agradecido, o pai disse que sua família foi salva pela equipe. “Foram anjos que Deus enviou. Foi uma bênção”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas