Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva - Educação prepara diversas atividades para encerramento do ano letivo 2020






Durante este mês de dezembro, crianças e pais e/ou responsáveis participaram de atividades realizadas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Itupeva alusivas ao encerramento do ano letivo 2020.
Foram adotados todos os cuidados para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, com o uso de máscaras faciais, higienização das mãos e sistemas diferenciados para evitar aglomeração.
Por meio de sistema ‘drive-thru’, a EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Alegria, realizou a entrega de certificados de conclusão dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, na tarde desta quinta-feira (10/12).




A ação ocorreu no estacionamento – ao lado da unidade escolar - contando com apoio da Secretaria de Agricultura, Cultura e Turismo (setor de Eventos) e o Ditran.
Fabiane Takassi Chini, mãe da aluna Laís Takassi Chini de 11 anos, elogiou a iniciativa da unidade escolar. “Eu agradeço por essa iniciativa da equipe escolar, que mesmo neste período tão difícil, se mobilizou para acolher os alunos.”
Ivonete Siqueira, mãe da aluna Maria Eduarda Chiarello de 11 anos, também aprovou a ação da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes. “O drive-trhu foi uma maneira encontrada para que os alunos fossem certificados e os pais pudessem participar. Portanto, gostei da ação, sendo um verdadeiro incentivo às crianças”, comentou.





A diretora da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, Katherine Castelo Bertolini, destacou que a ação teve por objetivo realizar uma despedida simbólica dos estudantes que estão mudando de escola. “Em decorrência da pandemia, a tradicional formatura realizada todos os anos foi inviabilizada e, por este motivo, optamos pelo modelo drive-thru para certificar cerca de 140 alunos. Além disso, essa ação foi motivada para proporcionar momentos agradáveis para as crianças num momento tão difícil que a humanidade vive.”
Na manhã desta sexta-feira (11/12), a festa de encerramento, também por ‘drive-thru’ foi realizada na Creche São Roque da Chave, no bairro da Chave. Com muita animação, os pais puderam participar com os pequenos dentro dos seus veículos.
O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, comenta que o acolhimento de alunos e seus responsáveis sempre foi o objetivo no trabalho das equipes de Educação, e que em 2020, apesar de novos e inesperados desafios, a Prefeitura acolheu e ofereceu aos pais, responsáveis e alunos um formato diferenciado devido à pandemia de Covid-19, visando a proteção e saúde de todos.
“Foram realizadas as readequações de materiais escolares por meio do programa ‘Educação Domiciliar’, foi realizada a entrega de kits alimentação escolar emergencial. As equipes da Educação sempre estiveram prontas para auxiliar. O nosso cuidado é dar apoio aos nossos alunos e seus familiares.”



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code