Homem guarda moto ‘abandonada’, deixa bilhete avisando e post viraliza - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Homem guarda moto ‘abandonada’, deixa bilhete avisando e post viraliza


Um empresário de 28 anos guardou a motocicleta de um homem para que o veículo não fosse roubado, e deixou um bilhete avisando na porta de seu estabelecimento, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para localizar o dono, Paulo Roberto Batista dos Santos fez uma publicação nas redes sociais, e em três dias, o post viralizou, tendo mais de 7 mil compartilhamentos. O proprietário foi localizado, e a moto, entregue.
Paulo Roberto explicou que tem um restaurante japonês e que, naquele dia, fez compras pela manhã para abastecer o estabelecimento. “Por volta das 11h, quando cheguei do mercado, percebi a moto na calçada”, afirma. Ao terminar o que precisava fazer, ele retornou para sua casa e só voltou ao comércio na hora de abrir, às 17h.
“Ela [motocicleta] ainda estava lá. Não mexi por receio de o dono estar perto e pensar que eu estava fazendo algo errado”, explica. Paulo decidiu, ao longo da noite, ligar para a Polícia Militar e notificar que havia um veículo parado na calçada, por acreditar que poderia ter sido abandonado ou furtado de alguém. “Chegada a hora de fechar o restaurante, decidi guardá-la lá dentro”, diz.
O empresário pediu para que a esposa colocasse um bilhete na porta do restaurante, escrito ‘Guardamos a sua moto’, e abaixo, dois números de telefone. Além do aviso, ele também fez uma publicação nas redes sociais. Em três dias, a publicação viralizou, chegando a 7.394 compartilhamentos e mais de 400 curtidas. Paulo afirma que recebeu algumas ligações e mensagens de golpistas tentando enganá-lo, dizendo serem donos do veículo, mas, como as informações não batiam, ele esperou até que o verdadeiro proprietário entrasse em contato.

“Com a repercussão, um sobrinho do dono me ligou e avisou que ele tinha esquecido onde havia deixado o veículo. Vi que as características que ele passou batiam com as da moto, e falei para ele vir aqui. O dono me apresentou a documentação, vi que era realmente dele e entreguei”, conta. Segundo o empresário, o homem achava que o veículo havia sido furtado, como já ocorreu outra vez. “Ele ficou muito feliz, pensava que não ia mais conseguir reaver a moto”, finaliza.
(Fonte/Imagem: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas