Governo de SP decide manter aulas presencias em 2021 mesmo se houver piora na pandemia - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Governo de SP decide manter aulas presencias em 2021 mesmo se houver piora na pandemia


 

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) que irá alterar as regras de flexibilização da quarentena e autorizar o retorno das aulas presenciais da rede básica de ensino em 2021 independente do estado registrar piora na pandemia de coronavírus.
"O governo de São Paulo acatou integralmente a orientação da secretaria da educação e do Centro de Contingência para manter o retorno gradual das aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza as aulas em todas as fases do plano são Paulo será assinado por mim hoje e publicado amanhã no Diário Oficial do Estado de São Paulo", afirmou o governador João Doria.
"O retorno ocorrerá de forma regionalizada conforme critérios de segurança estabelecidos pelo centro de contingência do Covid-19. A decisão para manter escolas abertas é embasada em experiências internacionais e nacionais que tem por objetivo garantir a segurança dos alunos, dos professores e dos funcionários da rede pública e privada de ensino em todo estado de São Paulo, tem também por objetivo o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de milhões de crianças e adolescentes no estado de São Paulo", completou Doria.
Devido à pandemia de Covid-19, as aulas regulares presenciais estavam suspensas desde março, quando foi implantada a quarentena para prevenir a propagação do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas