GMJ atende dois casos simultâneos de violência doméstica em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

GMJ atende dois casos simultâneos de violência doméstica em Jundiaí

Dois casos em bairros diferentes de quebra de medida protetiva foram atendidos simultaneamente pela GM nesta manhã desta quinta-feira (03). Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí e preso pela autoridade policial após ser flagrado na casa da ex-mulher, descumprindo a medida.

Segundo informações, a mulher de 35 anos ligou no Centro de Operações Táticas 153 dizendo que o ex-marido havia pulado o muro e entrado na casa. Os guardas Tafarello e Cricielle foram até a residência na Vila Rami e, com a autorização da vítima, flagraram o homem dentro da casa. Ele disse aos guardas que estava lá para descansar.

Sem oferecer reação, ele foi encaminhado pelos guardas até a Delegacia da Mulher e preso em flagrante. A vítima estava sob proteção da Justiça desde o dia 30. Em seguida, o homem foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Terminal Central

Pela manhã, uma mulher que estava no Terminal Central também acionou a GM informando que o ex-marido a seguia. Os guardas que atuam no Centro Seguro, Amanda e Renan, detiveram o sujeito que estava próximo dela, descumprindo a medida judicial que ela possuía.

Imediatamente ele foi detido pelos guardas e conduzido até a Delegacia da Mulher e preso em seguida. Segundo a Patrulha Guardiã Maria da Penha,  a mulher vem sendo acompanhada pelo programa, o que foi determinante para que o ex companheiro fosse detido rapidamente.

Hoje o programa da GM, que completou um ano em julho, acompanha cerca de 200 mulheres vítimas de violência doméstica.

(Fonte/ Imagens: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas