Excesso à frente de telas pode causar obesidade e doenças - dicas de como melhorar! - Itupeva Agora

Agora





terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Excesso à frente de telas pode causar obesidade e doenças - dicas de como melhorar!

Dedicar longas horas diante da televisão, computador, celular e tablet para jogar vídeo game, podem contribuir para a obesidade e para uma série de doenças causadas pela má postura e esforço repetitivo. A empolgação de zerar uma fase, fazer um gol, maratonar um jogo online com os amigos tem o seu preço, viu?!

Saiba mais em @equilibriumergonomia


Horas e horas sentado manuseando um controle ou com um mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso pode-se desenvolver problemas como aumento das lordoses, escolioses e até mesmo hérnia de disco. 

A não realização de pausas pode contribuir ao aparecimento de dores no outro dia nos dedos da mão, nos ombro, nas costas, além do ressecamento dos olhos por falta de piscar ao se concentrar na diversão.

Para evitar esses problemas, principalmente na coluna, é sempre importante dar uma pausa no jogo para se alongar, porém o ideal mesmo é não brincar horas e horas, mas jogar um curto período e também interromper o jogo sempre que houver manifestação de dor.

Substituir algumas horas no videogame por atividades físicas. Crianças e adolescentes precisam praticar pelo menos uma hora de atividade física de intensidade moderada todos os dias.

O que buscamos com esse post é relatar e alertar que o videogame pode ser extremamente prejudicial quando utilizado em excesso. Os jogos são para lazer e descontração, não para se passar horas, dias e noites em claro.

Tudo o que é demais, é demais, certo?! Então, brinque, jogue, aproveite, mas com moderação! 

Fique com a gente e se já tem dúvidas sobre nossos temas, não perca tempo, já deixe escrito nos comentários! Vamos responder!


Saiba mais em @equilibriumergonomia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas