Documentos mostram que Abin produziu relatórios para auxiliar Flávio Bolsonaro a se defender da acusação de rachadinhas - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Documentos mostram que Abin produziu relatórios para auxiliar Flávio Bolsonaro a se defender da acusação de rachadinhas

 

Foto: Reprodução

De acordo com reportagem da revista Época desta sexta-feira (11/12), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) produziu pelo menos dois relatórios de orientação para o senador Flávio Bolsonaro e seus advogados, com orientações do que fazer para obter documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso das “rachadinhas” com Fabrício Queiroz.

A defesa de Flávio confirmou a autenticidade dos documentos obtidos pela revista. Neles, a Abin detalha o funcionamento de uma suposta organização criminosa atuando na Receita Federal (RFB) e que teria feito escrutínio ilegal nos dados fiscais do senador para elaborar o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas.





Embora o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, ter negado qualquer atuação da Abin nesse sentido, no campo “finalidade” de um dos documentos está citado “Defender FB no caso Alerj demonstrando a nulidade processual resultante de acessos imotivados aos dados fiscais de FB”. Os dois documentos foram enviados por WhatsApp para Flávio, que repassou à sua advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas