Dezembro começa quente e com temporais em SP - Itupeva Agora

Agora





terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dezembro começa quente e com temporais em SP

A primeira semana de dezembro de 2020 será marcada por ar abafado e quente e também temporais no estado de São Paulo. A cidade de São Paulo vai continuar com temperaturas acima dos 30°C até ao final desta semana. Pelo interior paulista, as maiores temperaturas poderão atingir valores entre 36°C e 38°C.
Dezembro começa com temporais
Dezembro começa quente e com temporais em São Paulo. A chuva vai chamar atenção e a população do estado deve ficar atenta porque o risco de temporais é alto.
Fortes pancadas de chuva podem ocorrer por todo o estado nos próximos dias, mas a expectativa é de que os maiores volumes acumulados sejam no no centro-sul e leste do estado, o que inclui a Grande São Paulo.
O mapa mostra a estimativa de chuva de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020 feita pelo modelo de previsão atmosférica americano GFS.
Muitas áreas no centro-sul e leste do estado poderão acumular de 60 mm a 80 mm, mas em em alguns locais pode chover até 100mm

Volume de chuva estimado para o Brasil entre 30/11/2020 a 4/12/2020 (modelo GFS)
Nuvens carregadas vão crescer ao longo de toda a semana sobre o estado de São Paulo por causa do calor e da umidade do ar elevada, com o ar quente e úmido que está chegando ao estado, e também com a proximidade de áreas de baixa pressão atmosférica.
As áreas de instabilidade que se formam ao longo da semana ainda serão reforçadas na sexta-feira, 4 de dezembro, com a passagem de uma frente fria.
Só após a passagem desta frente é que a temperatura vai diminuir um pouco na região da cidade de São Paulo. Assim no primeiro fim de semana de dezembro de 2020 o calor diminui ao menos no sul e leste do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas