Covid causa manchas na pele em criança de 3 anos - Itupeva Agora

Agora

 


quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Covid causa manchas na pele em criança de 3 anos

Uma mãe, de 30 anos, moradora de Minas Gerais, descobriu que seu filho de três anos, estava com Covid-19, devido a manchas que apareceram na pele dele. Ela levou a criança a um médico, que desconfiou que as manchas podiam ter sido causadas por conta do novo Coronavírus.
"Ele chegou a ficar febril, mas a temperatura dele não passou de 37,5. Foram as manchas que coçavam e nada mais! Achei que era alergia de alguma picada ou alimentação, mas não era. Ele fez o teste e resultado: o médico estava certo! Aí ficamos todos em casa, isolados", relatou a mãe em reportagem da Revista Crescer.
Apesar de não ser comum, a Covid pode sim causar manchas, conforme explicou o o pediatra Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria"Em alguns, podem aparecer manchas vermelhas ou, ainda, formar quadro alérgico, com manchas mais elavadas. Em outros casos, notamos manchas azuladas com extremidades brancas. Isso acontece porque a covid causa uma inflamação de vasos. Em geral, não costuma coçar ou doer, mas no quadro alérgico, é indicado o uso de antialérgico para diminuir os sintomas", explicou.
Alguns estudos associaram a covid com uma síndrome que também apresenta manchas pelo corpo, chamada Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica.
Leia reportagem completa no site - https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/12/mae-nota-manchas-no-corpo-do-filho-de-3-anos-em-bh-foi-assim-que-descobri-que-ele-estava-com-covid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas