Confira lista de famosos brasileiros que morreram pelo novo Coronavírus - Itupeva Agora

Agora





segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Confira lista de famosos brasileiros que morreram pelo novo Coronavírus








Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) foi um letrista, compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, hoje parte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) com especialização em psiquiatria, , autor da clássica “O bêbado e a equilibrista” eternizada na voz de Elis Regina.



Ciro Pessoa (São Paulo, 12 de junho de 1957 – 5 de maio de 2020), foi um cantor-compositor, guitarrista, roteirista, jornalista, escritor, ativista e poeta brasileiro, conhecido por ser um dos membros fundadores da banda de rock Titãs e por seu posterior trabalho com a pioneira banda de pós-punk/rock gótico Cabine C. Também formou inúmeros outros projetos menos conhecidos e de curta duração entre meados das décadas de 1980 e 1990 antes de começar carreira solo em 2003.



Eduardo Galvão nasceu e morreu no Rio de Janeiro, nasceu no ano de 1962 e morreu em dezembro de 2020, aos 58 anos. Eduardo Galvão estreou nas novelas aos 27 anos como o jornalista Régis de Abreu de O Salvador da Pátria, em 1989. Seus papéis de maior destaque foram Paschoal Papagaio, em Despedida de Solteiro, em 1992, Mauro Botelho em A Viagem, em 1994 e Arthur Carneiro, na série Caça-Talentos, de 1996 a 1998.



Eduardo Borges, que ficou conhecido como Parrerito, integrou o Trio Parada Dura e morreu no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte, aos 67 anos. Ele era diabético e morava com a família em Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira.







Fabiana Anastácio, cantora de música gospel morreu no dia 4 de junho, aos 45 anos, após passar alguns dias internada em um hospital em São Paulo. Ela foi diagnosticada com Covid-19 e estava internada na Unidad de Terapia Intensiva (UTI). Fabiana é um nome conhecido na música gospel, tendo as músicas Sou Eu e Adorarei entre as mais populares. 




Gésio Amadeu nasceu em Santos Dumont em 1947 e morreu em São Paulo em agosto de 2020, aos 73 anos. Em 2007, Gésio esteve no seriado Sítio do Pica Pau Amarelo, em 2009, na novela Paraíso e 2011 em Araguaia. Atuou também como garoto-propaganda em alguns anúncios publicitários, entre eles, Supermercados Champion ("é preço, é perto, é campeão") e Parador (anos 80). Atuou em 2013 como Alaor, na novela Flor do Caribe e foi convidado a reviver o papel de Chico, cozinheiro do Orfanato Raio de Luz, em Chiquititas, no SBT, mas indicou seu amigo João Acaiabe.



Marcelo Veiga foi um treinador com passagens por equipes do interior de São Paulo e outros estados do país. Entre os clubes que dirigiu, destaque para Bragantino, onde teve seis passagens e conquistou a Série C de 2007, Botafogo-SP, onde venceu a Série D de 2015, Guarani, América-RN, São Caetano, Portuguesa, São Bernardo, Remo e Ferroviário-CE. 







Nicete Bruno nasceu na cidade de Niterói em 1933 e morreu no Rio de Janeiro em dezembro de 2020, aos 87 anos. Nicette Bruno era o nome artístico da atriz brasileira que interpretou diversos personagens e encantou o público com o seu carisma e amor pelo cinema e teatro. 



Paulinho, do Roupa nova, no Rio de Janeiro em 1952 e morreu na mesma cidade em dezembro de 2020, aos 68 anos. Paulinho ficou conhecido por ser a voz do grupo “Roupa Nova” na década de 80, ele fez os vocais principais em hits como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.



Rodrigo Rodrigues nasceu e morreu na cidade do Rio de Janeiro, 1975 – 2020, aos 45 anos. fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como "Troca de passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de ancorar o "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do "Resenha ESPN", um dos mais conceituados programas do gênero.



Ubirany Félix Do Nascimento nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1940 e faleceu na mesma em dezembro de 2020, aos 80 anos de idade. Ubirany foi um compositor, cantor e instrumentista brasileiro, notabilizado por ter sido um dos integrantes fundadores do grupo de samba Fundo de Quintal.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas