Cientistas ligam sinal de alerta para a Coronavac - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Cientistas ligam sinal de alerta para a Coronavac






Segundo matéria publicada na Revista Exame, a não divulgação dos dados da Coronavac nesta quarta-feira (23), acendeu o sinal de alerta na comunidade cientifica.
"a falta de uma explicação mais consistente sobre o motivo dos adiamentos começa a deixar os cientistas desconfiados de que pode ter havido algum problema com a vacina”, diz Maria Amélia Veras, epidemiologista da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e do Observatório Covid-19 BR.




Existe a desconfiança de que os resultados possam ter sido inconclusivos ou que a vacina teria uma baixa eficácia, já que o Instituto Butantan ainda não divulgou os dados sobre o índice de eficiência do imunizante. “Toda a comunidade científica esperava que os resultados fossem divulgados nesta quarta, conforme o Butantã havia anunciado, e ficamos intrigados com o novo adiamento”, diz Veras.
A matéria completa pode ser lida em - https://exame.com/ciencia/comunidade-cientifica-desconfia-que-ha-algo-errado-com-a-coronavac/?fbclid=IwAR1zBJd1g0ZdBlWmYDmf_lJR7bVeCj4Xd-IoMAm6aUnjMUULjzOy28di0mc



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas