BAIXADA SANTISTA AVALIA PROIBIÇÃO TOTAL DO ACESSO ÀS PRAIAS DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO - Itupeva Agora

Agora





quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

BAIXADA SANTISTA AVALIA PROIBIÇÃO TOTAL DO ACESSO ÀS PRAIAS DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO





Os prefeitos da Baixada Santista, região de São Paulo, estão buscando, de forma conjunta e em parceria com o Governo do Estado, alternativas para conter a ida de turistas para o litoral paulista durante as festas de fim de ano. O principal objetivo é evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Uma das alternativas avaliadas é proibir o acesso às praias, segundo informado pelo prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB).




Por meio de sua assessoria, o prefeito afirmou que uma das propostas discutidas em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na última terça-feira (15), foi a implantação de um “cordão de isolamento” nas praias. De acordo com ele, a expressão não refere-se a uma barreira física, e sim, à proibição total do acesso às praias da região (orla e faixa de areia), de 24 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro.
Segundo Matheus, o poder público vem fazendo sua parte no combate à Covid-19, mas, é fundamental a solidariedade e empatia da população nesse momento. Devido ao fato de a prevenção ao coronavírus continuar sendo necessária, os municípios orientam que as festas de fim de ano sejam celebradas em casa, com a família, evitando aglomerações.
A proibição do acesso às praias, segundo o chefe do Executivo de Bertioga, somente será possível com apoio do governo estadual, uma vez que os municípios do litoral paulista não possuem efetivo suficiente para fiscalizar o cumprimento da medida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas