AstraZaneca anuncia remédio para o Coronavirus - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

AstraZaneca anuncia remédio para o Coronavirus





Um medicamento chamado de AZD7442, tem evitado que paciente desenvolva covid-19. O remedicio de ve ser dado até 8° dia da infecção
Está em fase final de testes um novo medicamento que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19.
A terapia com anticorpos confere imunidade instantânea contra a doença e pode ser administrada como um tratamento de emergência para pacientes internados em hospitais e residentes de asilos para ajudar a conter os surtos.
A droga foi desenvolvida pela UCLH e AstraZeneca, a empresa farmacêutica que também, junto com a Universidade de Oxford, criou uma vacina que a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde deve aprovar para uso na Grã-Bretanha na próxima semana.




A equipe espera que o teste mostre que o coquetel de anticorpos protege contra Covid-19 por entre seis e 12 meses. Os participantes do ensaio estão recebendo o medicamento em duas doses, uma após a outra. Se for aprovado, será oferecido a alguém que foi exposto à Covid nos oito dias anteriores.
“A proteína da espora do Sars-CoV-2 contém o RBD (domínio de receptor-obrigatório) do vírus, que possibilita ao vírus unir-se aos receptores em células humanas. Mirando a essa região da proteína da espora do vírus, anticorpos podem impedir o vírus de se acoplar em células humanas, e assim poderia bloquear a infecção”, detalha o documento.
O remedio pode estar disponível em março ou abril se for aprovado pelo orgão regulador de medicamentos depois de ter analisado as evidências do estudo. O teste envolve vários outros hospitais britânicos e uma rede de 100 locais em todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas