WhatsApp agora tem recurso de mensagens que somem automaticamente - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

WhatsApp agora tem recurso de mensagens que somem automaticamente

 






Uma demanda bastante aguardada e já presente em outros aplicativos de trocas de mensagens, como no Snapchat, onde se popularizou, o recurso de mensagens que se apagam depois de um período de tempo está chegando ao WhatsApp. 

A novidade foi lançada nessa quinta-feira (05/11) e funciona da seguinte maneira: o usuário pode optar por ativar o recurso de "Mensagens temporárias" na conversa com determinado contato. A opção também pode ser feita em grupos, mas apenas pelos administradores. 

Após ativar o recurso, as mensagens enviadas ao contato somem após sete dias, no entanto, com algumas limitações, como o app não apagar as mensagens que tenham sido encaminhadas para outras conversas e nem impedir, ou mesmo avisar o interlocutor, em caso de print da tela antes das mensagens serem excluídas. 





De acordo com o WhatsApp, o recurso já está disponível na atualização mais recente do aplicativo, embora alguns aparelhos possam demorar um pouco mais para receber a novidade, dependendo da versão o sistema. 

Para utilizar, basta clicar no nome do contato que deseja e clicar em mensagens temporárias para ativar o recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas