Vacina da Johnson contra COVID testada em Campinas vai bem nos testes - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vacina da Johnson contra COVID testada em Campinas vai bem nos testes

Nesta sexta-feira (20), o Hospital PUC-Campinas (SP) completou 200 testados na fase 3 da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson's. Ao Portal G1, o diretor do Centro de Pesquisa disse que os voluntários estão bem e que reações foram mínimas e pontuais, como dor no corpo, mal-estar e febre eventual.
"O resultado agora é bem positivo. Esses pacientes que entraram no estudo, que receberam ou a vacina ou o placebo, estão bem de saúde. Os que tiveram reações, foram reações mínimas e pontuais, como dor no corpo, mal-estar, eventualmente uma febre. Mas todos os sintomas demoraram menos de 24 horas para passar, passaram com antitérmicos gerais, nada específico.", explicou o médico à frente da testagem. A vacina desenvolvida pela empresa do grupo Janssen Pharmaceuticals, a Ad26.COV2.S, é de dose única, e os testes estão sendo realizados não só com profissionais de saúde, mas também com estudantes e moradores de Campinas e região de outras profissões.
Qualquer um da região de Campinas pode se cadastrar como voluntário por meio desse link https://www.hospitalpuc-campinas.com.br/pesquisas-clinicas/formulario-vac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas