Tatiana Salles assume Prefeitura em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Tatiana Salles assume Prefeitura em Itupeva

Tatiana Salles assume Prefeitura em Itupeva, decisão cabe recurso e não influencia no pleito atual.
Na manhã desta terça-feira (03/11), em cerimônia realizada na Câmara Municipal, a presidente da Casa, Tatiana Salles, foi empossada como prefeita de Itupeva. A vereadora assume o cargo depois que o prefeito Marcão Marchi e o vice- Alexandre Mustafa foram afastados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposto uso indevido de meio de comunicação, caracterizado como campanha antecipada, nas eleições de 2016.
Com a mudança, o vereador Jota Júnior, vice-presidente da Câmara, assume o cargo de presidente em exercício do Legislativo.
Estiveram presentes os vereadores Angelin Lorenção, César Farali, Edicarlos Candiani Luna (primeiro secretário), Eri Campos, João Tosi, Marcio Gallo, Osvando dos Santos Salvador Philomeno e Valdir Ceará, além do procurador-geral do município, Francisco Carlos Pinto Ribeiro, e do procurador jurídico da Câmara, Dr. Eder Carlos Vila Candeu. Marchi também é candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. No entanto, de acordo com a Justiça, o processo de 2016 não interfere na atual candidatura.
Em nota, a assessoria de Marcão afirmou que ele e o vice são vítimas de manobra jurídica da oposição (veja a nota completa abaixo).
A assessoria do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, vem esclarecer, diante da divulgação, por parte do TRE, de decisão para cumprimento do afastamento do prefeito e do vice-prefeito, Alexandre Mustafá:
01. Mais uma vez o prefeito Marcão Marchi é vítima de manobra jurídica da oposição. Inconformados com a voz do povo e o resultado das urnas, seus adversários usam de táticas jurídicas para impedir que o prefeito exerça seu mandato normalmente.
02. O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, Alexandre Mustafá, serão rigorosos no cumprimento de decisão judicial, estando sempre disponíveis para quaisquer esclarecimentos legais, perante à Justiça ou à população de Itupeva.
03. A defesa do prefeito e do vice-prefeito seguirá com os devidos recursos previstos no ordenamento jurídico, conforme o processo legal;
04. O prefeito Marcão Marchi reafirma que cumpre seu compromisso de trabalho com o eleitorado e com a população de Itupeva, respeitando o resultado inequívoco das urnas em 2016. E que o presente processo judicial faz parte de retaliações políticas adversárias. Mesmo sob acusações injustas, o prefeito Marcão Marchi manteve a integridade de sua atuação como gestor, administrando de forma humana, solidária e respeitosa a cidade de Itupeva.
05. Nenhuma das determinações, até o presente momento, interfere na campanha eleitoral de 2020, estando aptas e deferidas pela Justiça Eleitoral as candidaturas de Marcão Marchi e Alexandre Mustafá. A campanha, portanto, segue normalmente, com a agenda prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas