"Spider-Man de Jundiaí" faz sucesso na internet - Itupeva Agora

Agora





segunda-feira, 23 de novembro de 2020

"Spider-Man de Jundiaí" faz sucesso na internet



A paixão por super-heróis e a vontade de fazer o bem foram os impulsos que um analista de Jundiaí precisava para se tornar um verdadeiro “amigo da vizinhança”. Conhecido como Spider-Jundiaí, ele faz sucesso nas redes sociais com exemplos de solidariedade e muito bom humor.


Diego Pinheiro, de 33 anos, contou que a paixão pelo Homem-Aranha começou na infância mas, depois de adulto, passou a entender a mensagem por trás do herói.


A paixão pelo “cabeça de teia” era tanta que, em 2017, o analista resolveu comprar um fantasia para usar como cosplay em uma conferência de cultura pop. Mas, ao vesti-la, percebeu que poderia mudar não só a sua vida, como a das pessoas ao seu redor.


“Quando tomei ela nas mãos, a emoção foi grande e ali eu me senti picado pela aranha. Eu não iria conseguir esperar até dezembro para me vestir e aproveitar ela, tinha que fazer algo agora mesmo. E assim, aquela frase me fez todo sentido: com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, afirma.


Herói da vida real


Diego faz visitas para as crianças que estão internadas no Grendacc

Foi então que, tomado pela inspiração, ele decidiu procurar formas de ajudar a “vizinhança”, no caso, a cidade de Jundiaí, onde mora. “Procurei alguns hospitais em que eu pudesse tentar ser o herói de alguém por um dia e depois de algumas entrevistas, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) me deu uma oportunidade”, conta.


Com a roupa do Homem-Aranha, Diego faz visitas para as crianças que estão internadas no Grendacc, como forma de mostrá-las que os super-heróis podem ser reais


Sucesso na web


A “vida de super-herói” acabou fazendo ainda mais sucesso nas redes sociais. No Instagram, o analista começou a postar fotos em partes conhecidas da cidade, das visitas ao Grendacc e participações em eventos e festas infantis.


Além disso, a conta também é usada para ajudar os moradores da cidade. Diariamente, o Spider-Jundiaí traz imagens e pequenos textos com notícias importantes, como campanhas de doação de sangue e eventos, além de memes para descontrair.


O rapaz também aproveita para demonstrar seu amor pela Gwen – sim, também existe a Gwen Stacy da vida real. Apesar de não abrir mão da rotina agitada de “protetor da cidade”, Aranha também guarda um espacinho para o amor.


Confira a matéria da TVTEC Jundiaí com o Spider-Man de Jundiaí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas