Sol e tempo seco predominam em SP no fim de semana - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Sol e tempo seco predominam em SP no fim de semana


O ar frio de origem polar entrou com mais força do que o normal para esta época do ano no centro-sul do Brasil e por isso esfriou tanto no início de novembro também na região da cidade de São Paulo.

O ar está esquentando devagar na região na Grande São Paulo e no leste do estado de São Paulo e a temperatura máxima ontem já chegou aos 23,0°C. No fim de semana passado não passou dos 20,0°C. Mas, pelo interior paulista já está quente. Ontem, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou a 35,1°C em Jales, 34,1°C na em Barretos e a região de Bauru teve calor de até 32,0°C.

Sol e tempo seco nesta sexta

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, o sol predomina sobre o estado de São Paulo. Na maior parte do dia, o céu fica azul, com poucas nuvens. Mesmo assim, a temperatura ainda não vai subir muito no sul e no leste do estado. Na Grande São Paulo, esta sexta-feira é como se fosse outro dia de outono na primavera. O litoral também não esquenta muito, por enquanto, mas as temperaturas passam dos 30 graus no centro-oeste e norte do estado de São Paulo.

Fim de semana quente com sol

O fim de semana será com bastante sol no estado de São Paulo. O ar frio de origem polar vai se afastando e as temperaturas vão subir um pouco mais também na região da capital e pelo litoral.

O sol predomina tanto no sábado quanto no domingo, com sensação de calor à tarde também na região da Grande São Paulo. Mas a noite e o amanhecer ainda serão frios para os padrões de novembro.

No sábado o tempo fica seco e não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. Durante o domingo o sol também vai aparecer forte, mas há expectativa de algumas pancadas de chuva no sul e no leste do estado, incluindo a região da Grande São Paulo e também a Serra da Mantiqueira, o litoral, os vales do Paraíba e do Ribeira.

O motivo da chuva no próximo domingo é apenas uma ondulação ciclônica dos ventos. Não há previsão de chegada de nova frente fria ao estado de São Paulo pelo menos até a próxima terça-feira. Mas na segunda e na terça-feira, 10, há condições para pancadas de chuva à tarde e à noite em todas as áreas do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas